QUE TAL TESTAR UM NOVO PROJETO?

descubra aqui como fazer seu próprio ensaio!

HISTÓRIA POR TRÁS DA FOTO:

NESSE PERÍODO DE PANDEMIA, ME DANDO A LIBERDADE DE PARTICULARIZAR ESSE MOMENTO ATRAVÉS DE UM PROJETO EXPERIMENTAL, APROVEITANDO A LUZ MARAVILHOSA DE FINAL DE TARDE, A NATUREZA SUPER VERDINHA QUE AMO E O MEU LINDO PRA ME FAZER SORRIR NAS FOTOS... REALIZEI ESSAS FOTOGRAFIAS PELA MINHA PRÓPRIA PERSPECTIVA, RESULTANDO EM UM SHOOTING DYI DE AUTO RETRATO!

O VESTIDO PERFEITO É DA @MEECKATELIER NUM ESTILO BOHO ATEMPORAL, ELABORADO COM TULE QUE DÁ TODO UM TOQUE DE PURA LEVEZA. PARA COMPLEMENTAR, A GRINALDA MAIS QUE ESPECIAL DA @Q.ARTZ.ATELIER, NUMA RELEITURA COMPOSTA POR PÉROLAS E CRISTAIS TRABALHADOS ARTESANALMENTE. AMBOS CONVERSANDO ENTRE SI O TANTO DE PERSONALIDADE FORTE E DELICADEZA QUE SUPER COMBINAM E SE INTENSIFICAM TENDO A NATUREZA COMO BACKDROP.

COMO ELABOREI?

COM MUITO CUIDADO E PACIÊNCIA... IMAGINEI COMO GOSTARIA DE FAZER AS COMPOSIÇÕES NO LOCAL, SABIA QUE QUERIA A BELEZA DA LUZ NATURAL MESCLADA COM A SIMPLICIDADE DO PURO VERDE. DURANTE O SHOOTING, ESCOLHI UMA PLANTINHA PARA FAZER INTERFERÊNCIA NOS PLANOS E APROVEITEI CADA "FLARE" QUE ENTROU NA LENTE.

COMO FOTOGRAFEI?

MONTEI A CÂMERA NO TRIPÉ, FIZ A MEDIÇÃO DA LUZ E TRABALHEI O AJUSTE FINO DA CONFIGURAÇÃO REMOTAMENTE PELO APLICATIVO DA CANON NO CELULAR. COM ESSE APLICATIVO CONSIGO CONTROLAR TODA A CÂMERA NO MANUAL, VENDO O QUE ESTÁ NO FRAME E POSSO AJUSTAR A ABERTURA, VELOCIDADE, ISO... ATÉ MESMO O FOCO! DEPOIS É SÓ DEIXAR O CRONÔMETRO ATIVADO E DISPARAR AS FOTOS!

A PARTE MAIS TRABALHOSA DE TUDO?

ESCONDER O CELULAR ENQUANTO O CRONÔMETRO REDUZ, ACERTAR O FOCO PARA CADA FOTOGRAFIA E A FORMA DE OLHAR PARA A LENTE. ESTOU MUITO ACOSTUMADA A FOTOGRAFAR PESSOAS, ENTÃO ESTAR NA FRENTE DA LENTE FAZENDO AS MINHAS PRÓPRIAS FOTOS FOI DESAFIADOR MAS DIVERTIDO AO MESMO TEMPO!

E AÍ? SE INSPIROU PARA EXPERIMENTAR UMA SESSÃO DE AUTORETRATO? ME CONTA!! VOU ADORAR SABER! E SE PRECISA DE ALGUMA AJUDA, SÓ ME MANDAR UM OI!