ENSAIO PRÉ-CASAMENTO VALE A PENA? ESPIA AQUI O QUE VOU TE CONTAR!


De um tempo para cá podemos dizer que ensaio pré-casamento caiu no gosto da galera. Hoje não é só o casamento em si, mas sim toda a expectativa que ronda esse dia tão único nas vidas de duas famílias!

Independente de seu casamento ser um elopement (você conhece essa modalidade de casamento intimista? acompanha comigo no próximo post!), um mini-wedding ou um casamento para algumas centenas de convidados, ele sempre irá demandar tempo e dedicação para que tudo saia do jeitinho que os noivos imaginam. 

Em cada etapa da organização, a felicidade só aumenta! Claro que há os momentos maravilhosos como os dias de provar os docinhos (haha eu sou chocolátra, desculpa!) mas pode existir um pouco de stress às vezes, não vamos fingir que não existem, rs. Mas mesmo assim é nítida a alegria crescente de saber que um dia de amor, união e festa rodeada de gente querida está por vir.

Esse dia será de vocês com todos os seus mais queridos amigos e familiares! Vocês vão aproveitar muito cada instante. Quanto mais relaxados sobre a “pressão do dia” mais vocês vão poder se divertir.

E que tal aproveitar uma oportunidade de registrar de uma forma mais intimista essa felicidade que só se acumula ao longo dos meses de preparativos? É nessa hora que o pré wedding entra em cena!

Esse dia é só de vocês, um dia único para aproveitar, se divertir, dançar, visitar um lugar importante para vocês ou escolher visitar um novo para os dois! Relembrar a primeira olhada, o primeiro encontro ou primeiro beijo, a primeira viagem…. tudo para deixar mais ainda vivo na memória toda a história que viveram, os momentos de crescimento e conquistas e até onde vocês chegaram <3

Conseguiu imaginar que gostoso é passar o dia com seu amor, esquecer um pouco de todas as listas de afazeres e se dedicar somente a felicidade de vocês dois ali no agora?

Cada sorriso, cada olhar apaixonado, cada brincadeira e dança nas nuvens! Tudo fica mais lindo ainda se registrado de forma leve e apaixonante :) Depois desse dia, as fotos poderão mostrar um tanto de tudo isso! Seus familiares e amigos sentirão toda essa energia que emana do amor de vocês! 

Essas fotografias poderão fazer parte da decor, ou estar no convite do save the date, ou para os mais tímidos sentirem como podem ficar tranquilos no grande dia!

Aproveito para deixar uma listinha de dicas para ajudar vocês a estarem bem animados para esse dia de fotografia! Se você tiver alguma dúvida, não hesite em me escrever no email (lile.ruiz@gmail.com) ou mesmo no whatsapp (+2199767-0057), vou adorar te ajudar! E ah, mesmo que você não esteja no eixo Rio-Sampa (minhas bases fixas por aqui!) pode escrever para mim sem timidez! Vou ajudar da mesma forma <3


DICAS PARA QUE SEU ENSAIO DE PRÉ CASAMENTO SEJA ESPECIAL


  • Escolha uma data com tranquilidade e antecedência: o ideal é de 3 a 4 meses antes da cerimônia. Veja a disponibilidade com seu fotógrafo para que já fique marcadinho na agenda. A antecedência é bacana também caso a chuva atrapalhe a programação do dia, ou alguém fique indisposto ou outro contratempo.

 

  • Sobre o local: vocês podem escolher um lugar especial, descobrir um novo ou pedir ajuda ao fotógrafo. O ideal é que seja um local que mostre a identidade de vocês e que se sintam bem! Seja em casa, no barco, na montanha, casarão em ruínas, bar descolado, na praia ou debaixo da água (ah, para os mergulhadores de plantão, além de fotógrafa sou mergulhadora e estou disponível para fazer ensaios underwater também! Tenho todo o equipamento e energia necessários :D)

 

  • Programem um dia livre para se entregarem por completo, sem se preocuparem com outros afazeres a não ser se divertirem!

 

  • Durmam bem e procurem se hidratar bastante no dia anterior para evitar as indesejadas olheiras. 

 

  • Vocês tem um pet? Que tal ele participar também? Já pensou que divertido vai ser e como ele também vai se divertir com vocês? Caso decidam por ter a participação lindona de seu bichinho, aconselho levar mais uma companhia para ficar de olho nele (irmã/o, amiga/o, padrinho ou madrinha tão aí pra entrar em cena!). Como normalmente são muito sapecas, ter um par de olhos a mais para vigiar é sempre bem vindo!

 

  • Sobre o look, unhas e maquiagem: menos sempre é mais! A identidade e o conforto de vocês é o mais importante :) Busquem combinar o look entre vocês para que a composição na foto tenha a carinha de vocês! Cuidar da beleza, escolher uma make bacana e natural deixa as fotos ainda mais bonitas! Precisando de ajuda para indicações, só falar! 

 

  • Ah sobre itens criativos: é bastante divertido e fica lindo nas fotos utilizar aquelas fumaças coloridas e velas tipo sparkles. Se vocês curtirem, me fala que ajudo!

 


E aí, as dicas foram legais? Tem mais alguma que gostariam de compartilhar? Estão ansiosos para o seu dia? Se você ainda não tem um fotógrafo, seja para o seu casamento ou para o seu ensaio, vamos conversar :) Vou ficar contente por conhecer vocês e estarei disposta a ajudar em tudo o que for preciso para que vocês desfrutem muito dessa fase tão bacana! Já deixei meu contato acima, mas preferindo pode clicar no botão abaixo também :)

Um mega abraço e uma ótima semana!

Logotipo.png