"Saráus pela Cidade" é um projeto muito bacana que tive a oportunidade de participar registrando o evento que aconteceu no Bar Pitico em Maio de 2017. Segue aqui um pouco do que conversei com o Leo Mello, um dos idealizadores do evento.


sarau_pitico_cultura_sampa.jpg

A ideia do projeto é proporcionar espaços democráticos, capaz de fazer a conexão MÚSICA - CENTRO - PERIFERIA. Nesse primeiro Sarau, A Banca, C de Cultura, Instituto Geração e o Bar Pitico se uniram para que essa noite maravilhosa acontecesse. Em 09 de Maio a PLURALIDADE reinou! Pessoas de vários estilos musicais e artísticos se uniram independentemente de suas classes sociais e regiões de moradia.

O objetivo de todos era apenas um: deixar brotar o som natural desses encontros! Irrigar os tecidos sociais e tornar a cidade mais unida, mais musical, mais nossa. Tivemos o prazer de escutar: Daniel Kafuzo e DJ BOLA (Jd. Angela) Ricardo Leal, Leo Mello, TatiPi (Alto de Pinheiros), Baltazar Honório (Campo Limpo), Nicole Salmi (Vila Mariana), Maria Eugênia (cia. Soma) dentre outros. Mais Saráus estão por vir.

Em sua primeira edição, o Bar Pitico foi escolhido por estar próximo ao Largo da Batata, local que vem se consolidando como ponto de encontro democrático em São Paulo. Além do mais, a casa tem uma estrutura que propicia encontros como esse, céu aberto, com uma acústica perfeita para um Sarau. Um espaço aberto para músicos e artistas irem além de seus territórios e sonoridades conhecidos e explorarem novas possibilidades a partir de novas conexões.


Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o projeto e o C de Cultura, confere aqui! 

http://cdecultura.com.br